Com prazos cada vez mais apertados, os construtores vêm realizando ciclos de concretagem cada vez mais curtos, com concretagens ocorrendo mesmo com os pavimentos inferiores não tendo atingido sua capacidade máxima de resistência. Além disso, existem casos em que o pavimento inferior, mesmo em sua capacidade máxima de resistência, não consegue suportar as cargas que serão transmitidas pelo escoramento apoiado sobre ela.

Para resolver isso, nosso time de especialistas trabalha em conjunto com a empresa calculista das estruturas, identificando os principais pontos em que o escoramento precisa permanecer, mesmo após a desforma e a engenharia da obra, para identificar locais em que o acesso precisa ser liberado ou mesmo, onde a estrutura precisa de um reforço, do que chamamos de reescoramento.

Outra curiosidade, é que o reescoramento precisa ser montado junto ao escoramento e não durante a desforma, ao contrário do que muitos pensam, pois uma vez que o escoramento é removido sem um reescoramento, as estruturas já terão se movimentado. Para isso, o corte das chapas compensadas das lajes (paginação) já é planejado considerando tiras para posicionar o reescoramento.

Na Nova Art, acompanhamos cada etapa da sua obra, ajudando sua empresa a obter junto aos calculistas da estrutura, todas as informações necessárias para uma execução segura e eficiente das suas estruturas.

Envie-nos seus projetos agora mesmo, que nossa equipe técnica realizará um estudo completo e gratuito, adaptando as soluções às reais necessidades de sua obra, gerando economia, eficiência e total segurança.

Nova Art é inovação, segurança e eficiência em sua obra. 

 

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

es_MXSpanish